Clube de Habilidades Clube de Habilidades

O impacto emocional do momento pós-pandemia nas crianças.

A pandemia teve impactos diferentes em crianças e adultos. Enquanto os adultos precisaram apenas acessar a memória para voltar a socializar no ambiente físico, as crianças estavam recém formando sua capacidade de socialização. Ou seja, as crianças não têm essa memória pronta para retomar. Neste cenário, os games, os aplicativos de chat e as redes sociais se tornaram o ambiente de socialização construído durante a pandemia.

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Como transformarmos Games em ambientes para exercitar a Criatividade.

Em nossas atividades com Games populares incentivamos as crianças a produzirem muitas ideias, mesmo que ainda não sejam resoluções finais. Além disso, estimulamos o senso crítico em relação ao entendimento dos desafios propostos, de forma que as ideias resolvam o que foi proposto.

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Games podem prejudicar o desempenho escolar das crianças e adolescentes?

Controlar o tempo de jogo é uma tarefa importante para os pais que devem seguir as orientações da OMS que mencionamos acima. Porém, tão importante quanto isso é os pais compreenderem o mundo dos games para saberem o que devem controlar e como podem tirar proveito desse ambiente de diversão dos filhos.

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Santi Santi

Games e Educação: quando duas revoluções se encontram.

Acreditamos que a evolução dos games está se encontrando com uma necessária revolução da educação. À medida que as crianças têm um maior acesso ao universo digital, maior o engajamento em games populares e menor interesse em meios de transmissão de conteúdos tradicionais. O que pode acontecer, inclusive, dentro da sala de aula presencial. É possível usar os os jogos que as crianças conhecem para ensinar lá dentro no ambiente virtual enquanto elas estão na sala de aula.

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Santi Santi

Educação Digital é para ontem

É natural que o mundo fique mais complexo, porque diferentes contextos foram expostos de forma massiva, numa velocidade de transmissão rápida, compreender que existem bolhas, vieses e que o mundo digital é dinâmico, é algo primordial para a sociedade ter educação digital. 

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Santi Santi

Ambientes Tóxicos dentro dos Games

O fator de maior preocupação dentro do ambiente gamer é a violência, em muitos momentos existem comportamentos tóxicos durante as partidas e streams.

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